ozi-avatarO MLO Studio é uma abreviação de O Mundo Louco de Ozi, o site usado para divulgar meus trabalhos. O MLO é o menor estúdio do mundo, pois seu único funcionário sou eu mesmo, o Ozi.

Sou nascido na cidade de  Rio Grande no Rio Grande do Sul em 25 de fevereiro de 1984, formado em biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande, sobrevivi a este trauma e estou aqui pra contar para vocês as histórias que passam pela minha cabeça.

Iniciei minha vida quadrinhística aos 10 anos de idade, quando precisei criar uma história em quadrinhos para um trabalho de aula. Lá surgiu no dia 18/8/1994 um personagem de nome Ted, feio que dói, mas mesmo assim fiz pequenos fanzines que distribuía em aula até 1998.

Em 2000 resolvi participar do curso Top comics com Lorde Lobo e Law Tissot. Com o fim deste curso todos resolveram criar uma revista de HQs, que o Lorde Lobo batizou de Areia Hostil. Então, voltei a desenhar, mal e porcamente, publicando minha primeira historinha de Dod e Dosmeu em 8 de fevereiro de 2001.

Anos passados, entre 2003 e 2007 parei totalmente minha vida desenhística, digo, parou minha vida e passei a me dedicar a biblioteconomia, maaaas em 2009 enquanto professor do curso anteriormente mencionado conhei os guris do Grupo de Estudos em Animação e lá junto com  Sandro Kisner, Wagner Passos, Eduardo Porciúncula, Anderson, Tôni Rabello, Alisson Affonso e Alex Mattos, dirigi a animação Maracão que mais tarde viria a ganhar o Anima Mundi Celular 2008.

Mais uma vez parei com tudo e depois de 1 ano recomecei a reestruturar Os Loucos.

Hoje tenho este site onde publico trabalhos feitos por fora e mantenho o site http://osloucos.com.br

email: contato@osloucos.com.br